Desde a ideia, passando pela concepção gráfica à impressão em suporte físico, a Delineatura tem como core business o grafismo e a paginação de livros técnicos e revistas técnico-científicas, nomeadamente:

  • Agrotec – Revista técnico-científica agrícola;
  • Tecnoalimentar – Revista da indústria alimentar;
  • Robótica – Revista técnico-científica sobre Automação, Controlo e Instrumentação;
  • Manutenção – Revista técnico-científica sobre Manutenção Industrial;
  • O Electricista – Revista técnico-profissional sobre Energia, Telecomunicações e Segurança;

Dada a vasta experiência no método de produção de revistas, a Delineatura sente-se capaz de acolher novos projectos de âmbito editorial. Para o efeito, pode entrar em contacto através do email: design@delineatura.pt e apresentar a sua proposta, à qual responderemos o mais brevemente possível.

A linha gráfica editorial dos livros técnicos da Quântica Editora foi também desenvolvida pela Delineatura. Esta é uma parceria que não se esgota permitindo que, livros de autor que não se enquadrem em nenhuma das chancelas da editora, possam também ser desenvolvidos e produzidos pela Delineatura. Para o efeito, qualquer pessoa interessada em ver o seu livro publicado, pode entrar em contacto directo com a Delineatura através do email: design@delineatura.pt

Ainda no Grupo Publindústria, a Delineatura é responsável pela execução de diversos materiais gráficos promocionais, desde logótipos, cartões de visita, cartazes de médio e grande formato, flyers, entre outros.

Design editorial

O design editorial reflete, por sua vez, a imagem e o conteúdo que uma marca quer ver impressa através de livros ou revistas, sendo necessário estabelecer, a nível gráfico, uma clara ligação e coerência entre o tema e o objecto, permitindo que este se torne numa extensão da própria identidade visual da marca.

O que fazemos?
Desenvolvemos a identidade gráfica do objecto impresso, quer seja uma revista ou um livro, através da criação de layouts originais e inteligíveis, mantendo uma estreita relação entre autor/redactor e designer, permitindo uma troca de ideias e impressões entre o desejado e o necessário, com vista a obter o melhor resultado possível.

Design gráfico

O design gráfico é o alicerce de praticamente toda a comunicação, tanto offline como online. É responsável pela agregação da identidade visual de uma marca ou empresa a todos os possíveis e imagináveis suportes físicos e digitais necessários para uma eficaz comunicação e divulgação da intenção e do objectivo do cliente.

O que fazemos?
Desenvolvemos o design gráfico de uma marca ou empresa, sempre respeitando a identidade visual da mesma, através da sua adaptação em diversos suportes, sejam eles: a decoração de montras ou viaturas, outdoors, muppies, roll ups, flyers, cartazes, entre muitos outros.